quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Amazonino xingando Paraese que morar em Manaus

Três pessoas da mesma família, sendo duas crianças, morreram no deslizamento de terra na comunidade Santa Marta durante a chuva do último sábado, 19 de fevereiro, e o que mais se fala  é sobre o polêmico vídeo do Amazonino, falando para uma moradora para que ela morra no local, caso queira permanecer lá e insuando que o problema era dela ser paraense.
Dessa maneira, muitas pessoas tomaram conhecimento do assunto e passaram o dia no Twitter, Facebook e outras tantas redes sociais xingando Amazonino (broncas merecidas, mesmo que, em alguns casos, exageradas).
Falaram que ele é xenófobo, brincante, pediram até a morte dele…
Ninguém, infelizmente, se pergunta como aquelas pessoas foram parar ali, debaixo do morro, o que será feito com elas, como chegaram aqui ou mesmo parecem se preocupar com a família vítima da tragédia.
Não interessa!
Eles não interessam!
Esqueçam o drama do ajudante de eletricista Isaac Costa que perdeu a mulher, a filha e a sobrinha no desabamento!
O descaso é tanto que, quando eu e Cleidimar Pedrosa chegamos ao local para cobrir a desgraça , fomos aplaudidos como salvadores da pátria. Todos os moradores do local queriam que eu filmasse a casa deles, mostrando como estava a situação. Parecia que eu, um videorrepórter, poderia mudar tudo. Deu pena.
No caminho para a comunidade, é possível ver outros tantos barrancos com possibilidade de desabar sobre casas como acontece em Santa Marta.
E sabe o que vai acontecer?
Amanhã ou na quarta ou quinta ou na semana que vem ou no mês que vem estaremos pelo Vieiralves, Adrianopólis, Cidade Nova, Cachoeirinha, Alvorada, Ponta Negra e continuaremos seguindo nossas vidas, enquanto o povo da comunidade Santa Marta ou de outro local estará condenado a espera da nova chuva que vai matá-los.
Eles serão invisíveis e, para MUITAS pessoas das classes média e alta de Manaus, serão um incômodo quando aparecerem nos bairros nobres da cidade
Somente depois de um barranco cair sobre a casa dele, estaremos lá: imprensa, defesa civil, bombeiros, prefeitura, governo para vermos a desgraça e balançarmos a cabeça, mostrando indignação.
Os twitteiros xingarão as autoridades (se for o Amazonino, melhor ainda, já que ele oferece argumentos de sobra) e depois viraremos as costas para o problema.
2012 tem mais deslizamentos!

Matéria sobre a tragédia na Comunidade Sta. Marta
Amazonino xingando moradora do Santa Marta
PS: todo mundo fala mal do Amazonino. Médicos, engenheiros, professores, universitários, mototaxistas, motoristas de ônibus, jornalistas, políticos, twitteiros e por aí vai. Então, COMO É QUE O CARA SE ELEGEU?

Prefeito de Manaus bate boca com moradora e sugere: ‘Então, morra’

Em Manaus, o prefeito Amazonino Mendes foi visitar uma área de risco, onde uma mulher e duas crianças morreram soterradas no fim de semana. Uma moradora disse que não tinha para onde ir, e o prefeito reagiu.
Moradora: Mas nós estamos morando aqui, prefeito, porque nós não temos condição de ter uma moradia digna.
Prefeito: Minha filha, então, morra. Morra. Minha filha, não fale besteira. Minha filha, não diga besteira, não diga besteira. Você é de onde?
Moradora: Eu moro aqui...
Prefeito: Você é de onde?
Moradora: Eu sou do Pará.
Prefeito: Então, pronto. Está explicado.

"Os paraenses, abandonados por seus governantes, procuram na capital amazonense uma chance para melhorar de vida."


Amazonino Mendes cria o Preconceito Oficial  contra Paraenses
O caso é tão grave que já foi motivo de discussão na Câmara Municipal de Manaus


compartilhe twitter Facebook Live Google Bookmarks Del.icio.us

Amazonino Mendes cria o Preconceito Oficial contra Paraenses
Prefeito de Manaus humilha paraense
Santarém - Qualquer paraense que visite a capital amazonense não demora a ouvir gracejos e piadinhas contra os paraenses. É crescente entre a população acusar os paraenses que lá moram de todas as mazelas e crimes ocorridos na grande Manaus. Na última segunda feira esse preconceito tomou um viés oficial através do prefeito de Manaus Amazonino Mendes. Em visita a uma área de risco o prefeito discutiu com uma humilde moradora do local e chegou a dizer que “então morra!”.

                                         “então morra!”

Não contente com o disparate o alcaide manauara, cutucou a moradora perguntando de onde ela era. Provavelmente bem assessorado, já devia saber que a humilde senhora tinha origem em terras paraenses, ele perguntou repetidamente de “você é de onde ?”, até que enfim a mulher retrucou “do Pará...”, nesse momento o arrogante e despreparado político amazonense solta um sarcástico “...então pronto está explicado...”.

- Você é de onde ?
- Do Pará.
- Então pronto está explicado